5 motivos para você anunciar pelo youtube ads hoje mesmo.

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Antigamente só se podia anunciar por poucos meios, e com o advento da tecnologia, hoje podemos anunciar em vários meios, principalmente os meios digitais, que são os mais baratos. Hoje o mais famoso e o que traz muitos resultados é o facebook. Contudo, se você é um empreendedor você precisa entender que um único meio de veiculação não é uma boa estratégia para a expansão de seu negócio. Então hoje eu quero te mostrar 5 motivos para que você comece agora mesmo a anunciar pelo youtube ads.

Quem é o YouTube?

youtube ads - anúncios
Aqui está a grande oportunidade que vocÊ estava esperando. Veja seu negócio decolar…

Hoje em dia, as pessoas estão mais interessadas em aprender algo mais por meio de vídeos do que por meio de textos.

Então esse já seria um bom motivo para começar a anunciar pelo youtube.

Contudo esse não é o único fato que é importante sobre essa plataforma, existem alguns dados que são bem interessantes…

Só para você ter ideia o CEO do youtube, Chad Hurley, divulgou um artigo no blog oficial da plataforma, dizendo que o canal de vídeos alcançou a marca de 1 bilhão de pessoas por dia, são cerca de 700 mil por minuto.

O canal de vídeos foi criado em 2005 e hoje atinge essa marca. Imagina daqui a mais alguns anos?

Os 5 motivos para anunciar no Youtue ads

Como você bem sabe, o youtube agora é do google. Ele foi vendido há aproximadamente 3 anos atrás.

E quando você precisar anunciar, você terá que fazer isso pelo Google Adwords.

Isso pode ser algo meio desestimulante, pois não é como no facebook ads que é tudo muito mais intuitivo. Sinceramente, esse é um motivo para não anunciar. Contudo, isso não pode impedir que você aprender só porque é um pouco mais complicado.

Acredito que, acima de tudo, um empreendedor tem que saber enxergar as oportunidades (Youtube Ads) e saber enfrentar as dificuldades (Google Adwords).

Vamos aos pricipais motivos para você começar ainda hoje suas campanhas…

#1 – Pague apenas por quem assistiu o seu vídeo

Isso aqui é uma proposta bastante tentadora. Aqui você pode até ter pouco resultado, contudo você saberá que esse pouco resultado não foi por causa do meio por onde você anunciou, mas por causa do conteúdo.

Aqui, só para entender rapidamente, existem duas formas de você fazer seu anúncio:

1 – Por meio recomendado = Você só pagará se o seu avatar passar mais de 30 segundos vendo o vídeo.

2 – Miniaturas do vídeo, ou anúncios de pesquisa = Você só pagará se o avatar clicar no vídeo.

#2 – Ideal para alcançar o seu público alvo

Aqui você pode anunciar para o público alvo ideal para seu negócio. Você pode definir por: Faixa etária, sexo, local (País, estado, cidade), idioma, assuntos, interesses do usuário (baseado em seu histórico).

#3 – Possibilidade de acesso ao seu avatar em todos os locais que ele esteja

Você pode atingir sua persona por todos os meios que ele estiver, como: celular, desktops e tablets.

# 4 – Monitorando resultados

Você pode verificar onde está tendo mais interação por meio do Google Adwords.

Você pode definir seu público por meio de palavras chaves, assim fica mais fácil de encontrar quem é ideal para seu negócio.

E no Google Adwords você pode ver quais as palavras chave que tem mais interação, assim você pode excluir as que estão dando menos resultados. E otimizando cada vez mais o seu anúncio.

#5 – Inscrições para seu negócio

Isso aqui é o que demonstra uma grande diferença entre o youtube ads e o facebook ads.

Se você cria um anúncio no facebook, esse anúncio estará vinculado com uma página. Essa página receberá curtidas se seu anúncio for algo relevante.

Só que, se você fizer algo em sua página, apenas 8% dos que cutiram irão receber a atualização.

No youtube isso é diferente. Quando você faz uma atualização todos recebem uma notificação do novo vídeo.

Ou seja, se seu anúncio for relevante para sua audiência, então eles irão se inscrever para receber mais e mais conteúdos.

Acho que agora deu para perceber que o Youtube ads é uma excelente alternativa se você quiser divulgar o seu negócio ou serviço.

Veja esse pequeno vídeo sobre o youtube ads e o google adwords.

Dica de especialista

Não sei você conhece ou já ouviu falar num cara chamado Gabriel Rockenbach. Em minha opinião, ele é um dos maiores especialistas em Youtube que conheço.

Então, já que estamos falando de um especialista, quero te trazer uma aula exclusiva de como você pode anunciar no youtube ads com o Gabriel Rockenbach.

Considerações finais sobre o youtube ads

Neste artigo você percebeu que o youtube não é apenas um máquina de fazer vídeos. Esse canal de vídeos pode tem uma fonte quase que inesgotável de clientes para seu negócio, então acho que daqui para frente você não pode desprezar a ferramenta, o youtube ads.

Ainda ganhou gratuitamente uma aula fantástica do Gabriel Rockenbach, um dos maiores especialistas em youtube do Brasil. E aprendeu definitivamente como se deve anunciar com o youtube ads.

Contudo, você não pode perder a oportunidade de se inscrever num dos treinamentos do Gabriel, o Youtube para Negócios. Já que você sabe qual o potencial desse cara, acho que o ideal é você aprender de perto com ele.

Então não perde tempo e conhece um pouco mais do trabalho do Gabriel bem aqui.

Por hoje é só, espero seus comentários mais abaixou ou qualquer dúvida. E não esquece de compartilhar com seus amigos que querem empreender ou que são empreendedores.

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