Quantas fanpages são necessárias para promover infoprodutos como afiliado?

Tempo de leitura: 4 minutos

Essa é uma pergunta que o fundador do Praia Digital, o Fagner Borges, está muito acostumado a receber. Então se você for afiliado e está começando agora, esse conteúdo aqui é ideal para você. Porque além de respondermos essa questão com uma sacada matadora, iremos te dar uma dica ao final do texto que poderá turbinar o seu negócio digital.

Quais as desvantagens de se ter fanpages no facebook

desaprovação 2 - fanpages

Antes de tudo, preciso te alertar das desvantagens que as fanpages possuem:

Primeira desvantagem: as fanpages não são suas, são do facebook. Logo, se o facebook der a “louca” e quiser fechar tudo, pode ir dando adeus as suas fanpages.

Segunda desvantagem: Todas as suas publicações dentro das fanpages, só atingirá apenas de 5 a 8% das pessoas que curtiram. Ou seja, se você tiver 10.000 likes, apenas 800 pessoas irão ver.

Bem, não precisa ficar se revoltando com o facebook. Esses dois motivos acima não são suficientes para impedir de você criar uma página de sucesso e que traga resultados para seu negócio.

Quis apenas ser sincero com você, e te alertar para que você não foque 100% de sua energia em uma página do facebook.

As vantagens são muito maiores, e não vale a pena você se preocupar com esses detalhes.

E outra você precisará criar uma página de todo jeito se você quiser fazer anúncios pelo facebook. Ok?

A pergunta central do texto

rede sociail - fanpages

Afinal, quantas fanpages eu preciso criar para promover produtos digitais?

Essa resposta tem que ser respondida com outra pergunta: quantos nichos você quer atuar?

A maioria dos afiliados falha nesse quesito, pois ao invés de criar uma única página para um determinado nicho, resolvem criar uma página para cada produto que resolve promover.

Então, você precisa definir um nicho de atuação, ou até mais de um (isso vai depender de você) e depois criar uma página para esse nicho.

Por exemplo, se você quiser atuar no nicho de segmento religioso, você poderia criar uma página com o nome assim: bíblia descomplicada, a palavra, glória e fé, e etc. Deu para entender?

Com esses nomes aí que citei você pode ofertar diversos tipos de produtos religiosos ao mesmo tempo.

E como fazer fanpages bem chamativas?

Quando você faz os anúncios, dificilmente as pessoas entram para analisar sua página. Na maioria das vezes você é encontrado por causa de pesquisas, ou dificilmente algumas pessoas que vêm seus anúncios entram para ver algo.

As pessoas curtem sua página por causa do botão que tem no anúncio. Contudo, você precisa criar uma página com certa qualidade para que se tenha um ar de profissionalismo.

E para que isso seja possível, você precisa preencher todos os campos com informações sobre sua página, coloque o que for necessário e o essencial. Faça copys persuasivas para que você possa criar verdadeiros fãs de sua marca.

E para melhorar ainda mais o profissionalismo de sua fanpage, você irá precisar de imagens impactantes.

Para isso, você precisa se cadastrar nesse site aqui e abrir uma conta gratuita para você. Esse é o canva, onde qualquer pessoa pode fazer imagens incríveis, mesmo sem ser um design.

É incrível, experimente que você vai se surpreender.

E é com essa mesma ferramenta, que você vai utilizar a dica que reservei ao final do conteúdo de hoje.

Artigo Relacionado: 5 dicas para construir uma fan page de sucesso no facebook

Dica matadora para aumentar a quantidade de fãs da sua página

Ao mesmo tempo em que você constrói imagens incríveis para sua página, você pode criar imagens com frases para que assim você possa programando em sua fanpage.

De que forma você vai fazer isso?

Você vai no canva.com, pega uma imagem qualquer que tenha haver com seu nicho, e na imagem você coloca um texto ou uma frase.

Coloque conteúdos que mexam com os sentimentos de sua avatar. Faça com que ele se sinta inspirado e ao mesmo tempo agradecido por receber aquilo.

Depois que você fizer várias imagens com diferentes frases, você pode ir programando na sua fanpage. Assim, mesmo atingindo apenas 8% de pessoas que curtiram você estará fazendo com que essa pequena audiência compartilhe o que você fez.

Consequentemente o número de seguidores irá aumentar, e aumentando as possibilidades de pessoas verem o que você posta. Entendeu?

Artigo Relacionado: Qual a relação entre o boxe e a venda de infoprodutos?

Gostou de nosso conteúdo? Achou interessante? Compartilhe!

Se ficar alguma dúvida, ou observação, deixa teu comentário!

Estamos aqui para te ajudar ao máximo.

Agora, quero que você veja um vídeo incrível que o Fagner fez com algumas sacadas sobre fanpages. Dá uma olhada e aproveite 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *