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Resumo: Nesse post eu explico a diferença entre os tipos de anúncios possíveis de serem criados no Facebook Ads e mostro quais são os meus preferidos.
Existem 8 tipos de anúncios atualmente no Facebook Ads que você pode escolher, são eles:
Que tipo de resultados você quer para seus anúncios?
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Cliques no site: Faça as pessoas visitarem seu site.
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Conversões do site: Promova conversões específicas para seu site. Você precisará de um pixel de conversão para seu site antes de poder criar este anúncio.
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Envolvimento com a publicação: Promova as publicações de sua Página.
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Opções “Curtir” da página: Consiga opções “Curtir” da página para aumentar seu público e desenvolver sua marca.
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Instalações de aplicativos: Faça com que as pessoas instalem seu aplicativo para celular ou desktop.
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Envolvimento com o aplicativo: Faça com que as pessoas usem seu aplicativo para desktop.
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Reivindicação de ofertas: Crie ofertas para pessoas resgatarem em sua loja.
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Respostas a eventos: Aumente a participação em seu evento.
E para o mmn, qual o melhor opção do facebook ads?
Para o Marketing Multinível existem 3 das opções, no facebook ads, que gosto mais conforme o meu objetivo naquele momento. Quando o objetivo é ter prova social, ou seja, transmitir segurança através da quantidade de fãs, utilizo a opção de curtir da página, assim o anúncio será mostrado para aquelas pessoas que tem maior probabilidade de curtir minha página.
Hoje em dia quase não utilizo mais essa opção, pois a página da Praia Digital já está com mais de 32 mil fãs.
A segunda opção que mais uso é a de cliques no site, vou explicar por quê. Muitas vezes não temos como controlar o fluxo do usuário depois que ele clicou no anúncio, isso acontece principalmente quando usamos um sistema de cadastro do qual não temos controle, como o Sistema Winner da Polishop, por exemplo.
Como as páginas são geradas automaticamente pelo sistema em um formato padrão, não é possível inserir códigos de rastreamento nelas.
E é justamente usando os códigos de rastreamento que eu tenho a minha opção predileta na hora de criar anúncios: “Conversões do Site”.
Através do pixel de conversão é possível otimizar seus anúncios para que seja mostrado para o perfil padrão de pessoas que normalmente passam pelo pixel, isso quer dizer que elas cadastraram na minha lista.
Em um post futuro eu vou me aprofundar um pouco mais na criação e configuração dos pixels usando apenas ferramentas gratuitas…. Me cobre!
O ensinamento então que fica hoje é, se você tem controle sobre as páginas que o usuário irá navegar, use a Conversões do Site; se você não tem controle mas quer direcionar para um site externo, use o Clique no Site; agora se você quer direcionar para dentro do Facebook e usar o poder do curtir para gerar Prova Social, use as Curtidas na Página.
Aguardo os comentários, dúvidas e sugestões.
Veja os outros posts dessa série, clique aqui.
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Gostaria de saber como ter ou com que posso iniciar ,a tantos milhares de produtos nao faço ideia como poderei iniciar .Gostaria realmente de uma ajuda
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Olá, Vilma. Tudo bem com você?
VocÊ poderia participar da Jornada da Liberdade que o Fagner está organizando. http://freesider.com.br/
Neste site você pode se inscrever e ter várias informações.
Forte Abraço.
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Fagner parabéns pelo artigo 😀
Realmente está bem completo, mesmo para os dias atuais em que o facebook ads já evolui um pouco mais do que o apresentado, como é o caso dos anúncios em vídeos.
Mas em fim, mais uma vez PARABÉNS.
Um grande abraço.
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Ola, gostei muito do seu artigo, pois estou querendo promover minha loja no facebok e estou procurando como fazer um anúncio mais acertivo. Se entendi bem devo anunciar em “impulsionar publicação” onde escolho meu público (no caso mulheres de 20 a 40 anos) é isso? Tenho uma loja específica de lembrancinhas para maternidade, chá de bebê e batizado)
abs
Adriana